segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A História Do Número 1

70 comentários:

  1. Gabriella Morais - Antenor 2º ano "A".

    adorei o video,com ele pude entender melhor como os números foram,e ainda hoje são importante para os homens,achei muito interessante a máquina de binário...com isso era impossível errar.

    ResponderExcluir
  2. Karoliny - Antenor 2°ano "A".

    Muito interessante no domínio do 0 e 1 através deles podemos criar códigos para computador,televisão etc. E usamos os múmeros em quase tudo que iremos fazer,mas isso começou desde o início da nossa história.

    ResponderExcluir
  3. Cassiana Mendonça - Antenor 1°ano "A"

    Os videos mostram, de forma interessante,
    a origem do número 1 e a importância que assumiu ao longo da História,como por exemplo
    a união,do mesmo com o zero,além disso com esses videos observei que o número 1 também influenciou na tecnologia.Afinal,o que seria de nós sem o número 1?

    ResponderExcluir
  4. Brenda - 1º ano ¨A¨

    Achei muito interessante a forma de que os vídeos falam da matemática, e principalmente do número 1, que por sinal, foi muito importante para o desinvolvimento da matemática, e que hoje nos ajuda muito com diversidades de coisas que necessitam a matemática.

    ResponderExcluir
  5. joão paulo 2° ano A

    Muito interessante esses videos, pois mostra com muita clareza o surgimento do numero 1, como ocorreu na pré-história, em que um simples risco poderia transformar o rumo das coisas.A importância dos sumérios na matematica e como essa foi uma forma importante de linguagem, assim como a importancia dos egipicios, na invenção da régua, atracés do cúbitos. ele mostra também a importancia dos romanos na mudança da escrita de tais numeros, escrita estudada e utilizada ate hoje e a invenção do 0 pelos indianos. Por fim, como a matematica é tão presente na nossa vida, seja do 0 a 1000.000, de como o 1 e o 0 está presente na informática, na televisão.

    parabéns pelos videos...

    ResponderExcluir
  6. Italo Matheus 2 Ano B

    Achei muito interessante a forma de que os vídeos falam da matemática, e principalmente do número 1, que por sinal, foi muito importante para o desinvolvimento da matemática,tambem achei muito interessante a máquina de binário.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Gosteiii destes vídeos ...
    É sempre bom sabermos como tudo começou!
    Se tal acontecimento não tivesse ocorrido, hoje não poderímos saber de várias coisas, como medição, contagem etc.
    Marianna Silva 2°ano "A" CAS

    ResponderExcluir
  9. Muito bom esses vídeos,mostra de forma diferente como nasceu os números na vida do ser humano.Sem eles seria impossível viver pois tudo na vida está relacionado com números.O número 1 o mais "importante" deles,pois esse número foi que começou a criar a história dos números.Interessante o que os sumérios fizeram com o 1 criando assim o jeito de subtrair as coisas,muito criativo!
    Marcelo Pinheiro 2° ano "A" CAS

    ResponderExcluir
  10. Flaviane Ramos 3º ano "B"
    Muito interesante os videos =DDD Realmente a historia do um é muito curiosa. Gostei do joguinho de Arquimedes de querer contar quantos grãos de areia cabem no universo (y) Gostaria de saber qual o nome que se dá ao número desse resultado =P O sistema binário também é impressionante. Por que o homem não sentiu necessidade de criar o sistema de computador com outros numeros além do 0 e do 1? Eu sei que os dois numeros ja são o suficiente, mas, isso não iria melhorar (e muito) o funcionamento dos computadores?

    ResponderExcluir
  11. Esses videos mostram como no mundo tudo se transforma e que uma simples criação desencandeo grandes transformações, e dessas transformações nasceu a historia de uma civilização, e que hoje esses números deram origem a tecnologia que temos atualmente e que a cada dia ela cresce e se fortalece, atraves de um simples traço.
    Ass:Lucas Edson 2° ano A

    ResponderExcluir
  12. muito massa como é contado as formas da matematica o mais inportante achei foi 1

    ResponderExcluir
  13. Gustavo Tabosa 2 ano B
    muito massa como é contado as formas da matematica o mais inportante achei foi 1

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Whueslley Danillo 2ºano "A"

    O vídeo é muito interessante ,com ele pude entender melhor como os números são importantes para nós, também é muito interessante o domínio dos números ao passar dos tempos, com os números podemos criar códigos para celulares,computadores e etc.Usamos os números em quase tudo, mas isso começou desde o início da nossa história.
    O vídeo nós mostra com clareza o surgimento do numero 1, como ocorreu na pré-história, quando um simples risco poderia transformar tudo como quantidade.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. todos esses videos achei super interessantes,acho que com isso, é possível perceber que a história do número 1 está ligada de alguma forma à história da humanidade...e que os numeros tem uma muita utilidades,como ajudar a construir as primeiras cidades etc...os numeros também tem utilidades na internet,tv... em sequencias de 1 e 0...também mostrar a importância dos números arábicos pra vida em sociedade no oriente. bom acho que é isso,é... está comprovado que prescisamos dos numeros para fazer quase tudo,das coisas simples as mais complicadas. Como as questões de matematica que Alcindo bota ¬¬' , kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  18. Thais morais 3º ano A
    Achei super interessante a história do número um,principalmente como foi elaborado o sistema binário,que pena que o matemático que o crio não poder ver no que resultou.Agora entendo que os números já faz parte da humanidade a séculos e que são indispensáveis para nossa vida ,graças a ele foi inventado o computador pra facilitar os calculos.

    ResponderExcluir
  19. Interessante a história do número um,como ele influênciou nas contruções dos grandes impérios,desde a nossa pré-história. interessante também que tanto Pitágoras quanto Arquimedes tiveram seu espaço no meio dessa historia, a forma como arquimedes influenciou nas construções dos primeiros mapas, e que todo o nosso meio é movido por números, que eles são a grande causa de termos toda essa tecnologia que temos hoje. muito legal também porque esse pequeno filme, mostra com poucas palavras e grandes detalhes a grande importancia dos números na nossa vida. fiquei sabendo agora também q foi na Índia que foi criado o número zero (0) , esses pequenos detalhes são de grande importancia, principalmente pra gente que está no 3º ano..

    Flávia Daniella / 3º ano "B"
    Gostei muito.
    Muito Bom Mesmo.

    ResponderExcluir
  20. Thiago Lucena 2 ano "A"

    professor tô mandando esse comentário pela conta do google da minha namorada porque eu não tenho a conta certo? falô.

    -
    eu achei muito interessante a história do numero UM,nunca pensei que um numero tão simples fosse influenciar de alguma forma na criação de cidades,impérios,etc...
    isso nos mostra quanto os números são impotantes pra a vida humana,e que sempre vamos prescisar deles (números) para "fazer" alguma coisa.E graças a criação dos números ele pode facilitar várias coisas para nos humanos, ex: tv,computador,etc, graças a sequencias de numeros. ( 1 e 0 ) Então os números estão presente em quase tudo que fazemos,talvez o mundo seja "movido" por números,de tanto que eles são importantes.

    Thiago Lucena 2 ano "A"

    ResponderExcluir
  21. Pâmella Torres- Antenor 3ano "A"
    Os vídeos são muito interessantes, mostram a grande importância do número 1 em nossa vida, que desde a antiguidade até os dias atuais vem trazendo benefícios. Após ter visto esses vídeos fiquei me perguntando, oque seria da tecnologia hoje sem a existência dos números 1 e 0? Bom de forma bem criativa foi demostrada que os computadores,a tv entre outros intrumentros, tem como suas origens os números que até hoje nos dá novas maneiras de aprimorar nossa vida.

    ResponderExcluir
  22. Fernanda Carvalho 3 ano A
    Interessante e criativo,pude perceber através do vídeo como a matemática sempre esteve associada a necessidade humana e como a mesma facilitou a nossa história ajudando na nossa organização e vida em comum, exemplo a criação da contagem e mais como ela é essencial para o nosso desenvolvimento, estando presente na tecnologia com a associação do 1 e do 0 em aparelhos como computador e tv.E o mais original de tudo isso é contar essa história como tudo começou através do número 1,a medida de todas as coisas realmente,despertando a nossa atenção pra a importância da matemática em nossas vidas,como peça chave do nosso passado influenciado diretamente em nosso presente e futuro!!

    ResponderExcluir
  23. Joalline Carla-Antenor 3 Ano"A"
    Achei o vídeo muito interessante,pois com ele pude perceber o valor que o número um teve e ainda tem nos dias de hoje.Facilitando tanto importantes descobertas tecnológicas quanto o nosso dia-a-dia.Outro ponto observado que me chamou bastante atenção foi a utilização dos números pelas antigas civilizações,da época dos grandes impérios,que os usavam para construção de casas,entre outras coisas,mesmo sem possuir o mesmo conhecimento que temos hoje.Com isso percebi que os números estiveram presentes no passado,presente e futuro.

    ResponderExcluir
  24. Achei muito interresante esses videos, pois só naum mostra a Origem dos numeros, como também a importancia deles no nosso dia a dia!
    Principalmente a origem do n° 1, muito interresante!
    Estéphany 2° ano B - CAS

    ResponderExcluir
  25. Edla Tâmara 3ºA

    O vídeo é bastante interresante,por que nos possibilita perceber o valor que teve e que tem o número um em nossa história.A criação do desse número facilitou bastante para a tecnologia,além do 0.O que achei mais interresante foi justamente a parte da facilidade que ele traz pra gente e também a criação do sistema binário.

    ResponderExcluir
  26. GlaslaY Leal 3 ano B

    Achei muito interresante o historia do número 1, de como ele foi importante e ainda é. O número 1 se associou ao 0 e assim dominaram o mundo, é com eles q criaram os codigos d conputadores e de tvs. O número 1 também foi muito importante na economia.
    Gostei também do sistema binario e com esse vídeo aprendi que sem a matemática nada poderia ser feito.

    ResponderExcluir
  27. Os vídeos acima contam a história dos números e como estão presentes em nosso dia a dia. Mostra que não foram inventados por acaso e sim pela necessidade do homem, aperfeiçoamento naquilo que faz.
    Operações matemáticas que criaram cidades, dinheiro, todo o início de uma era capitalista, também nos prova como a harmonia da música está totalmente ligada a matemática.
    Houve sim disputa entre os números romanos e arábicos mas, o de melhor entendimento, que nos oferece praticidade em trabalhar são os arábicos, a prova é que o utilizamos até hoje.
    A necessidade e a curiosidade acerca dos números nos proporcionou a tecnologia e as facilidades do mundo moderno. Que gostem ou não a matemática virou necessidade.
    Anna Carolina Canto, 3º ano "A", Colégio Antenor Simões

    ResponderExcluir
  28. Gostei muito da abordagem,saber como o número um foi inventado e sua "evolução", pela necessidade de se ter um sistema organizado com números e que viver sem os números é muito dificil.
    Que nossa tv e computador dependem da combinação de vários 0-1, realmente achei muito interessante e que desde sempre os números fazem e vão fazer parte da nossa vida.
    Mª Sônia Lima, 3º ano "A"

    ResponderExcluir
  29. Gabriela 3º ano "B" Antenor Simões

    Adorei o video mostra muito bem como é curiosa a história do número 1 e como ele foi importante para o desenvolvimento da matemática e para a humanidade. Tudo começou com um sistema binário e hoje pode ser visto como uma grande tecnologia. O video mostra que sem a matemática toda essa tecnologia não seria possivel.

    ResponderExcluir
  30. Antonio Henrique Vasconcelos Santos 2° ano "A" lindo e maravilhoso!

    Humm, eu nunca tinha parado pra pensar como o número 1 é realmente impotante para a humanidade, a brincadeira com os ovos foi muita boa, entendi muito bem o sistema binário, cada casa é multiplicada por 2, assim que eu entendi, então se nós temos 1 ovo na 7ª xícara, o 1 valerá 64, e assim sucessivamente, se estiver na 9ª xícara valerá 256 :D

    ResponderExcluir
  31. Hayanne Ayalla
    3 ano B

    Adorei o vídeo, pois relata uma história muito interessante e criativa mostrando as curiosidades da história do número 1. Mostra também a importância para o desenvolvimento da matemática e para a humanidade, onde tudo começa com um sistema binário que pode ser visto como uma grande tecnologia. Sem falar que a matemática é constantemente em nossa sociedade e sem ela não conseguiríamos viver sem as
    tecnologias que sempre está associada à matemática, assim como a tecnologia que esta interligada a 1 e o 0 em aparelhos como computador e televisor. O nosso presente depende da matemática para que aja um futuro com aperfeiçoamentos tecnológias que provavelmente serão satisfatórios para as nossas vidas.

    ResponderExcluir
  32. Priscila Geni 3°B

    A história é excelente relata sobre a evolução do ato de contar, fala, por exemplo, do número um, que naquela época era representado por um risco. O homem tendo a necessidade de aperfeiçoar suas técnicas desenvolveu ferramentas para facilitar no seu dia-a-dia, na construção de impérios e distribuição de mantimentos, essa necessidade de aperfeiçoar reflete até hoje, que o homem estuda, cria para facilitar seu trabalho. A matemática está contida em tudo, na projeção de computadores televisão e outros. Assim se fez a curiosidade dos nossos matemáticos que até hoje foi deixado essa herança que estudamos.

    ResponderExcluir
  33. Ana Carolina Ferreira 3º"A"

    é incrivel como não paramos pra pensar em como uma coisa q está tão presente nos nossos estudos teve sua origem, esses videos embora q chatinhos ensinam não só de matemática, mas com certeza a história tem uma parte fundamental, ela trata não só dos sumério, mas dos romanos, mulçumanos, indianos, etc..
    e como eles conseguiram influenciar nosso modo até de agir, pq pelo oq vimos é graça a os numero principalmente o "1" q temos as construções, as contagens dos alimentos, a organização da sociedade q é um ponto fundamental, e isso tudo apenas com um invenção q na nossa cabeça é simples, mas quando nos colocamos no lugar daquele filosofos percebemos a dor de cabeça q apenas um conjunto de numeros pode trazer, mas a abordagem é muito interessante, pq isso tudo pode ter acontecido tempos atrás, porém como disse logo a cima é totalmente presente nos dias de hoje

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Heráclito 1º Ano "A"

    Achei muito interessante a forma de que os vídeos falam da matemática, e principalmente do número 1, foi muito importante para o desinvolvimento da matemática, e que hoje nos ajuda muito com diversidades de coisas que necessitam a matemática.

    ResponderExcluir
  36. Leandro Henrique 1º ano "A"

    Muito bom esses vídeos, pois podemos perceber que a matemática não seria quase nada sem o numero 1 e toda sua história, importantíssimo pelo o desenvolvimento matemático utilizado até hoje em dia.
    Nesses vídeos percebemos como a matemática e o seu conjunto numérico nós impressionam com a sua grandeza e importância atualmente.

    ResponderExcluir
  37. João Paulo 1º Ano "A"

    Gostei muito desses vídeos, Pois o Número 1 é um elemento muito importante para a matemática, Como também pra Nós. Pois a Matemática é usada no nosso dia-dia em diversas coisas, Em cada coisa você pode observar a presença da matemática.

    ResponderExcluir
  38. Mª de Fátima 1º ano "B"

    Adoreei cada um deles ... A cada vídeo podemos ver que o número um ao passar do tempoos , foi evoluindo e consequentemente se tornando essencial na vida dos seres Humanos . Desde os Sumérios com os seus risquinhos em pedaços de ossos aos egipcios que tornaram o número um em uma verdadeira unidade ... Além da importância tecnológica que o número um apresenta para as pessoas; a tecnologia já faz parte de nossa vida , então podemos dizer que o número um também .
    E apesar de usarmos o número um em mtas coisas em nossa vida , nunca pensamos de onde ele teria vindo ... e de como ele foi essencial para a formação e organização de sociedadees, de contageem de objetos que se tinha, e até do proprio comércio. E com tudo isso e muito mais podemoos veer que o número um fez parte do nosso passado , faz parte do nosso presente e com certeza será parte do nosso futuroo .

    ResponderExcluir
  39. Adriana 1° ano "B"

    Adorei esses vídeos. Neles mostram como a matemática é presente em tudo hoje em dia. Além de que ela tem uma grande importância na evolução da tecnologia. O número 1 também exerce uma grande importânia a nós e para a matemática, como por exemplo nas contagens dos materias, objetos etc.

    ResponderExcluir
  40. Gisele Roberta da Silva 1º ano B

    Adoreei os vídeos,acheii muito interessante o modo que eles mostram a importância dos números e o surgimento do número 1 na pré- história,que é muiito importante para o desenvolvimento da matemática.Mas eles não só se trata dos sumério, mas dos romanos e indianos também

    ResponderExcluir
  41. Elen 2 ano "A"
    Achei muito interessante e construtivo os vídeos.Pude perceber como a humanidade evoluiu em consequência do descobrimento dos números.E adorei aprender como funciona o sistema de números binários e toda matemática e criatividade envolvidas nele.

    ResponderExcluir
  42. Nayalle : 3° ano B.

    Todos os videos são de extrema importância, mostra bem o desenvolvimento das pessoas de hoje e de antigamente, em relação aos números.Mostrando que a matemateca é bem presente no nosso dia a dia.mostrando todo um processo de amadurecimento dos números da forma de contar, e mostrando as diferente culturas do povos sumérios,romanos e todos que participaram do crescimento da matemateca. com tanta criatividade, do sistema binário.

    ResponderExcluir
  43. Fernanda Galindo - Antenor - 3° ano "B"

    Foi curioso saber de onde surgiu o número 1 e como ele foi importante na construção de cidades, grandes impérios e de como ele se uniu ao zero e “dominou o mundo”, criando códigos para o melhor funcionamento de computadores e TVs.
    Adorei o jogo de Arquimedes também.
    De fato a matemática está SEMPRE presente nas nossas vidas e é de suma importância para as diversas áreas dela .

    ResponderExcluir
  44. Renan Augusto -Antenor-3° ano "A"

    Gostei muito dos videos pois eles demonstram como a matemática é importante para a vida humana,desde codigos para computadores até construções de cidades,o jogo de Arquimedes é muito bom,gostei mesmo

    ResponderExcluir
  45. Podemos perceber a importância do zero e principalemente do um em tudo que fazemos. Há milhares de anos os números eram usados pelos povos, mesmo sem eles saberem. Desde distribuição de alimentos com a população, cobrança de impostos, construções e até os dias atuais, não seria possível viver sem a ultilização dos números.

    Marcella Maciel - 2ºB

    ResponderExcluir
  46. Raiza Maciel - 3ºB
    Alcindo, estou usando a conta da minha prima!

    -
    Os vídeos são bem dinâmicos. É bastante interessante o surgimento do número 1, além de suas transformações e ultilidades ao longo dos anos. O mais incrível foi saber que os núimeros surgiram antes da escrita.

    ResponderExcluir
  47. Franciele Florencio 1º Ano "b"

    Adorei os videos, a história do numero 1 é bem interessante, o modo como ele foi criado na pre história, também o sistema dos numeros binarios,e a importância dos sumérios na matematica e até hoje temos a influÊncia da criação do numero 1 no nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  48. Matheus Melckzedek 3º 'A' Antenor Simoes

    Muito bom os videos,agente ver a inportancia do numero 1 para o desenvolvimento da matematica. como as pessoas marcava a quantidade de seus objetos nas argilas.
    A criação de jogos de Arquimedes e é ultilizado até hoje,que o numero veio primeiro que a escrita.
    resumindo, os videos forão muitos bons.

    ResponderExcluir
  49. Interessante a forma que o vídeo nos mostra o quanto o número 1 tem sido importante no decorrer do tempo. Usado hj na tecnologia, para facilitar o uso de aparelhos e tal, e que a cada dia, estamos vivendo e aprendendo cada vez mais, com a matemática!!!

    Symon Rafael 3º Ano "A" Antenor Simões!!!

    ResponderExcluir
  50. São bem interessantes os videos pois daí percebemos que desde a antiguidade eles já era importantes para o desenvolvimento e que com os avanços na ciência eles nos ajudam mais influindo muito na tecnologia :D

    ResponderExcluir
  51. São bem interessantes os videos pois daí percebemos que desde a antiguidade eles já era importantes para o desenvolvimento e que com os avanços na ciência eles nos ajudam mais influindo muito na tecnologia :D

    3º A

    ResponderExcluir
  52. Mariane Izabel 2º ano "B" - CAS

    É interessante como a história do um ,interliga eventos importantes.Os sumérios por exemplo, necessitaram do um para a organização das suas cidades,os egípcios amavam coisas grandes,e por isso sentiram necessidade de evoluir na soma dos UM'S ,e necessitavam de medidas exatas para que suas grandes construções saíssem tão impecáveis . Saber também que antes mesmo da criação da escrita,os números meio que serviram da própria para os egípcios,por substituirem os números por desenhos...Que o um também proporciona a harmonia das notas musicais,entre outras observações. Por isso achei importante examinar esses vídeos,para entendermos a "profundidade" que um simples UM nos acarreta .

    ResponderExcluir
  53. Muito interessante esses videos, pois mostra com muita clareza o surgimento do numero 1, como ocorreu na pré-história, em que um simples risco poderia transformar o rumo das coisas,ele também foi muito importante para o desinvolvimento da matemática,tambem achei muito interessante a máquina de binário.

    ResponderExcluir
  54. Sanderson 3°B Antenor Simões

    Interessante Esse Video Prof° a Kda Dia Mais a Matematica Vem Mim Surpreendendo.. Suas Historias As Pessoas Ligadas a Ela o q Influenciou No Passado e q COntinua Influenciando!Achei Mais Legal a Historia Do Numero 1, e e o 0 Dominam o Mundo q Vivemos, é Impressionante Tbm Oq o Numero 1 Inspirou, Mentes Brilhantes De filosofos Como a De Pitagora !

    Parabéns Prof° Pela Iniciativa !

    ResponderExcluir
  55. Josemar (batata) 2ºAno "B"
    - estou usando a conta de Wendyza pois nao tenho a mesma.

    È professor gostei de saber que o mundo em que vivemos é praticamente dominado pelos números... é imprecionante com os números influencião muito no nosso dia a dia.
    Podemos dizer que sem os numeros agente não saberia como se virar.. né graças a Alcindo Jr...(zorruh) kkkkk =P valeuhh.. prefessor.

    ResponderExcluir
  56. Vinicius 3° A
    Gostei muito dos videos pois mostra como foi criado o número 1 que contribuiu muito para a matemática, e como tudo começou, e também o sitema binário.
    Mto legal flw...

    ResponderExcluir
  57. Ana Carolina Alves - 3°A

    Os vídeos são muito interessantes, pois mostra como o número 1 foi importante pra tudo qe nós sabemos hoje da matemática. Foi interessante ver como as pessoas de antigamente ja usavam a matematica, e perceber como os números eram importantes e ainda são no nosso cotidiano, seja no comércio ou em qualquer atividade do nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  58. Iago Leopoldo 2° ano ´´A``
    muito interessante os documentarios,com eles eu pude entender mais sobre a evoluçao da matematica,de como os numeros sao importantes e aprofundar mais meu conhecimento sobre o uso do 1 e do 0,das dificuldades que os caras como aristotelis levaram pra conseguir essas formulas que agnete usa hoje.e aprendi a gostar mais da matematica.

    ResponderExcluir
  59. Quem nunca se perguntou pra que serve a matematica,e qual sua utilidade ? Muitas pessoas estudam e utilizam em seu cotidiano mas de uma maneira em geral não conhecem sua origem e história.
    Os vídeos explicam todo esse processo evolutivo dos números e nos dão um maior entendimento a cerca do assunto e da matemática como um todo .

    Por: Rodrigo Silvestre

    ResponderExcluir
  60. Wendyza Priscyla 2°"B" CAS

    Achei super interessante o vídeo
    pois podemos observar a origem do numero um, na pré-história ate
    Hoje nos ajuda facilitando no nosso dia-dia com maquina e computadores dentre outros.
    Gostei muito do sistema binario pois que sem a matemática nada poderia ser feito.
    Afinal o que seria o ser humano sem a origem do um?

    ResponderExcluir
  61. Esses videos são muito legais, eu não fazia a menor ideia de que o numero um tinha uma história tão interessante!Amei!

    Samara 2° ano "A", Antenor Simões.

    ResponderExcluir
  62. Matheus Bezerra - 2º ano "A" CAS

    Gostei muito de saber que os números sempre são essenciais para o ser humano e que sem ele muita coisa que temos hoje provavelmente não existiria.
    Apesar de tantas evoluções a matemática continua ainda pouco "explorada".
    Gostei de saber que podemos gerar qualquer número a partir do 1 e do 0.

    ResponderExcluir
  63. Andersson 3 'B'
    interçante é poco pra toda essa historia de como o número um foi criado na pré-historia e vem até hoje facilitando tudo.
    Na criação do computador,do sistema binario que sem a matematica eles não poderiam ser criados.
    E todos os dias usamos a matematica em tudo.

    ResponderExcluir
  64. brenda caroline 3 "B"
    muito intereçante esses videos como o número um foi criado na pré-historiae, e sem a matematica não poderiamos criar tantas coisas como o computador e etc..
    E como o numero um inspirou um mente brilohante como pitagoras...
    e sem a matematica nao seriamos nada.
    O mundo depende e sempre vai depender dos numeros!!!

    ResponderExcluir
  65. Helder Porfírio-2º Ano A

    Aí está a história da matemática em seu início, que foi descoberta para a humanidade de forma essencial.
    Já diz o professor:"A matemática é a mãe de todas as disciplinas"...

    ResponderExcluir
  66. Gostei desses vídeos de como a matemática surgiu com o numero um e vista que ela foi muito utilizada para tudo que podemos usar ate hoje deste uma simples TV ate um mega mudo virtual que os números um e zero nos propocionor.

    Agora eu entendo porque a matemática e a mãe de todas as línguas.

    ResponderExcluir
  67. Yuri Amorim 2º ano 'A' Antenor Simoes

    A origem do numero um e sua importancia para a vida do homem de hoje , todos os outros numeros originaram-se do numero um e zero e muita coisa que o povo nao sabe e que os primeiros registros matematicos foi encontrado na africa e nao na grecia como muitos acreditam
    Existe tambem na epoca a criação de bancos apenas com uma tabua toda marcada para que se podesse fazer as trocas das moedas de uma cidade por outra pois cada cidade tinha sua propria moeda, e assim foi surgindo os problemas matematicos
    Esses foram os principais pontos de que eu achei interessante alem de que os eletroeletroncos de hoje e dia usa bastante a matematica como base para sua costituição

    ResponderExcluir
  68. Gostei de ver estes videos, aprendi que a matemática foi criada na sumalia, onde apenas existia o numero 1 e era reproduzido por traços em ossos para contar,os romanos também criaram uma forma de ordenação era o 10. Tudo era contado e ordenado pelo numero dez.
    E a matemática esta presente em tudo que fazemos, apesar de ser chata NE :p, gostei de saber suas origens e aprender um pouco sobre ela :D
    Dayane Karla 2* Ano 'B'

    ResponderExcluir
  69. Luiz Mário 3ºAno "A" Antenor Simões
    Gostei dos videos, o bom é q em um dos videos, Fala sobre Números Binários e eu sei converter de Decimal para Binário *-*
    Otima História Do Número 1.

    ResponderExcluir
  70. os vídeos são muito interessantes pois nos mostram o surgimento e a importância do número 1 , pois o número 1 é essencial para a matemática.
    os vídeos também relatam a importância da matemática no nosso cotidiano , pois de todas as formas usamos a matemática nosso dia-a-dia.

    Renato Silvestre - 1º ano A

    ResponderExcluir